Eletricista em Mairinque e Região

Eletricista em Mairinque e Região
Eletricista em Mairinque e Região

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretário de Esportes de SP rebate ministro e culpa Lula e a Fifa por atraso nas obras do Fielzão

Daia Oliver/R7O secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Walter Feldmann, culpou a Fifa e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo atraso nas obras do estádio do Corinthians, que não deve ficar pronto a tempo para receber a Copa das Confederações de 2013, o principal evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

No domingo (24), o ministro do Esporte, Orlando Silva, pediu mais pressa nas obras em São Paulo temendo que possa haver problemas até o Mundial. Há dez dias, o R7 informou que o atraso se deve à retirada de dutos da Petrobras que passam sob o terreno do estádio.

Nesta segunda-feira (25), em entrevista à rádio Estadão ESPN, Feldmann disse que a prefeitura está se mexendo, e que a situação poderia ser mais tranquila se a definição do estádio paulistano tivesse ocorrido antes - o Brasil foi escolhido como sede em 2007.

- Passa a impressão que a culpa é de São Paulo, mas todos acompanharam como foi a situação do Morumbi. Se há dois anos tivessem dito que lá seria inviável, a gente teria corrido atrás de outro estádio. A culpa é da comissão da Fifa, que não foi correta, não foi transparente, pois sabia desde o início que o Morumbi não seria utilizado.

Feldmann também disparou contra Lula, que teria deixado o anúncio do novo estádio corintiano para 2010 para aproveitar o centenário do clube e estimular a eleição de sua candidata à presidência, Dilma Rousseff.

- Eu vou ser bem sincero. Quando o Morumbi foi descartado, houve uma movimentação de interesses: o Corinthians queria construir seu estádio próprio, e a Copa era apenas um detalhe para eles, e houve um movimento de risco do ex-presidente Lula, que, por ser corintiano e fazer sua relação política com São Paulo num momento eleitoral, disse que a Copa seria em Itaquera, o que foi quase uma bravata naquele momento.

O secretário colocou São Paulo à disposição para receber a Copa das Confederações em outro estádio, que poderia ser até mesmo o “rejeitado” Morumbi, ou então o Pacaembu – que, na opinião dele, poderia receber a Copa do Mundo se passasse por um projeto de modernização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...